DIA INTERNACIONAL DA PAZ

Em 30 de Novembro de 1981 a Assembleia Geral das Noções Unidas aprovou uma resolução proclamando o Dia Internacional da Paz a comemorar na terceira terça feira do mês de Setembro (Resolução 36/67) de cada ano. A primeira comemoração foi no ano de 1982. Em 2001 a Assembleia Geral aprovou que o dia Internacional da paz passaria a ser comemorado no dia 21 de Setembro de cada ano (Resolução 52/282).
Este ano a ONU a 21 de Setembro dedica o tema “Educação para a PAZ”.

Segundo a Resolução 52/282 “a observação e a celebração do Dia Internacional da Paz contribuem para reforçar os ideais de paz e para atenuar as tensões e as causas de conflitos”, E “constitui uma oportunidade única para fazer cessar a violência e os conflitos no mundo inteiro e que, por conseguinte, é importante que seja conhecido e observado o mais amplamente possível no seio da comunidade mundial”,
Nesta resolução a Assembleia Geral “Declara que, a partir de então, o Dia Internacional da Paz será observado como um dia mundial de cessar-fogo e de não violência, durante o qual todas as nações e todos os povos serão convidados a cessar as hostilidades”. E “Convida todos os Estados Membros, os organismos do sistema das Nações Unidas, as organizações regionais e não governamentais e os particulares a celebrarem de maneira apropriada o Dia Internacional da Paz, nomeadamente por meio de actividades educativas e de sensibilização, e a cooperarem com as Nações Unidas no estabelecimento de um cessar-
fogo mundial”

Esta aprovação pela Assembleia Geral da ONU representa o anseio e o sentir dos povos pela paz. Apesar de todas as contradições e conflitos de interesses da ONU é importante que tenha sido aprovada esta comemoração todos os anos em Setembro.
Que este dia seja celebrado com convicção pois é fundamental divulgar e promover os ideais da PAZ.

O mundo é constituído por pequena partículas que se organizam num todo assim como cada partícula que é cada pessoa pode constituir um todo para que se materializem os ideais da paz.

É nossa convicção que a comemoração deste dia internacional contribui para reforçar os ideais de paz e fará compreender melhor a importância de cada cidadão se envolver com estes ideais. É possível construir um mundo a caminho da paz se cada um de nós considerar que é importante a defesa dos ideais da paz.

Vivemos uma época de industrialização da guerra com uma violência sem paralelo na história da humanidade. Por isso nunca foi tão urgente a criação de uma ordem internacional “capaz de tornar plenamente efectivos os direitos e as liberdades enunciados na” Declaração Universal dos Direitos Humanos (artigo 28).
As populações terão de assumir para si o desejo e obrigação de exigir que os seus governos desenvolvam politicas dirigidas para a criação de uma nova ordem internacional que conduza ao diálogo e à paz entre os povos.

Apelamos para que cada um de nós no dia 21 de Setembro nas conversas com os amigos analise a importância dos valores da paz como algo necessário e possível. E que é possível criar uma opinião pública activa na defesa do direito à PAZ.
Não deixe de fazer um telefonema a uma migo para conversar com ele sobre a paz.

Manuel Cunha - Grupo Local 6

1 comentário:

casa en venta disse...

MINISTROS VENEZOLANOS VENDIENDO HABITANTES A AGENCIAS DE INTELIGENCIAS EUROPEAS ESPAÑOLAS NORTE AMERICANAS Y ASIÁTICAS.

CASOS VENEZOLANOS.
POLÍTICOS PAGANDO SUITS DE TORTURAS SATELITALES.

AUN CON VIDA.

RECUÉRDENSE TODOS Y CADA UNO DE USTEDES SON VÍCTIMAS DE ESTOS CRÍMENES.
LUEGO DE AÑOS DE IRRADIACIONES, CAUTERIZACIONES Y DAÑOS GENÉTICOS.

EN ALGUNA ESPECIE DE RADIOTERAPIA SATELITAL.

CONTINUAMOS LAS CAMPAÑAS PARA QUE SE CONOZCAN LOS CASOS VENEZOLANOS DE, SUITS DE TORTURAS, VIGILANCIA SATELITAL, ACOSO ELECTRÓNICO Y V2K.

QUE MUCHOS PSIQUIATRAS CONCLUYEN COMO PROBLEMAS PERO QUE LOS ESPECIALISTAS SABEMOS QUE SON HECHOS CON NANOTECNOLOGÍA Y TECNOLOGÍAS SATELITALES.
RECUÉRDENSE PARA ESO SE CREARON LAS AGENDAS DE DEPOPULACIÓN.
PARA ELIMINAR A AQUELLOS QUE COMPRENDEN QUE EXISTEN MUCHAS TECNOLOGÍAS UTILIZADAS PARA ESTOS CRÍMENES.

LA CAMPAÑA SE REALIZA PRECISAMENTE PARA ESTO.

MILLONES DE PUBLICACIONES MIENTRAS NOS IRRADIAN TAL CUAL COMO CUANDO TIENEN ALGUN ALIMENTO EN UN MICROONDAS.
ESCRIBE Y EL CURSOR SE MUEVE SOLO.
LOS OS SISTEMAS OPERATIVOS TIENEN PROBLEMAS, ESCRIBES ALGO Y LOS TEXTOS CAMBIAN INCLUSO AL IMPRIMIR.
ESTAS CON TU AMIGOS Y DE REPENTE, TIENEN SENSACIONES DE SUEÑOS CANSANCIO INCONTROLABLE.
ALGUNOS QUEDAN EN ESTADOS DE INCONSCIENCIA POR MINUTOS.
HABLAS CON AMIGOS Y LOS OJOS SE ABREN EN SENTIDO OPUESTO, LES ESTALLAN ZONAS DEL HIPOTÁLAMO.
PAREJAS A LAS QUE LE ELIMINAN SENSACIONES SEXUALES, CAUTERIZÁNDOLES RAMAS NERVIOSAS COMPLETAS.
APARECEN IRRITACIONES LAS QUE PRODUCEN MELENAS SANGRADOS.
SOLUCIONES.
ALGUNAS SOLUCIONES QUE SE PLANTEARON EN PONENCIAS:
AL HABLAR CON POLÍTICOS PEDIRLES DIRECTAMENTE QUE PAREN DE HACERLES DAÑO A LAS VÍCTIMAS DE CRÍMENES SATELITALES.

RRRRRRRRRRRRRRRRpgiorg.blog.comQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW