Pôr um fim às execuções de jovens!




Em 2007, 11 jovens (menores de 18 anos no momento do crime pelo qual foram condenados à morte) foram executados: 8 no Irão, 2 na Arábia Saudita, e um no Yemen. Em 2008, no Irão, pelo menos 8 jovens foram executados e acredita-se que pelo menos outros 140 estiveram no corredor da morte. No Sudão, quatro jovens de 17 anos encontram-se em julgamento por alegada participação nos ataques de Khartoum; em Julho e Agosto de 2008, dois jovens, de 17 e 16 anos, foram condenados à morte, de acordo com o repórter especial das Nações Unidas para a situação dos direitos humanos no Sudão.

De acordo com a Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança, "não será imposta a pena de morte nem a prisão perpétua sem a possibilidade de libertação por delitos cometidos por menores de 18 anos de idade". (art.37)

No 20º aniversário da Convenção para os Direitos da Criança e no 7º Dia Internacional contra a Pena de Morte, nós, os abaixo-assinados, apelamos às autoridades do Irão, Arábia Saudita, Sudão e Yemen para que respeitem e implementem os compromissos internacionais que aprovaram, e que ponham um fim a todas as execuções de jovens.



PARA ACABAR COM ESTE FLAGELO, ASSINEM A PETIÇÃO AQUI



ou, em alternativa, no FACEBOOK.

Sem comentários: