Infância Traficada: O resgate dos meninos escravos do séc. XXI


Traficadas aos três ou quatro anos, estas crianças trabalham 14 horas por dia, sete dias por semana no Lago Volta, na África Austral.



A Unicef calcula que existam cerca de 200 mil crianças traficadas , todos os anos, na África Austral. No Gana há crianças que são vendidas pelos próprios pais por menos de 30 euros.

Traficadas aos três ou quatro anos, estas crianças trabalham 14 horas por dia, sete dias por semana no Lago Volta, o maior lago artificial do Mundo.


Abandonadas por aqueles que as deveriam proteger, estas crianças são mantidas em cativeiro pelos homens que as compraram. São explorados, maltratados e vivem em ilhas isoladas de onde não conseguem fugir.


Algumas morrem afogadas, muitas não sabem o nome, a maioria nem sequer a idade. Aterrorizadas, desenraizadas e sem memória, estas crianças ficam prisioneiras da sua própria história.


Uma equipa de reportagem da TVI atravessou o país para denunciar a situação e filmar o resgate de algumas destas crianças, falou com as mães que venderam os filhos e confrontou os homens que os escravizaram.


«Infância Traficada» é um especial de informação que dá voz aos meninos escravos do século XXI .


Uma Reportagem da jornalista Alexandra Borges, para ver segunda-feira, dia 22 de Outubro, à noite.


Fonte: TVI

Sem comentários: